Um dos momentos mais esperados entre todos os eventos que envolvem a formatura, com certeza é o dia do Baile de Gala. Além de finalizar as comemorações, o Baile também remete a elegância e formalidade, é hora de vestir suas melhores roupas, treinar a pose para os flashes e se preparar para um dia épico! Mas para fazer o Baile acontecer, é preciso definir muitas coisas, como por exemplo, a decoração. É hora de conciliar os desejos de toda a turma com o orçamento disponível e criar um ambiente marcante para esse dia inesquecível.

Confira o passo a passo que vai te ajudar a se organizar melhor para a tomada de decisão. 

Planejamento do espaço

Saber onde o seu Baile vai acontecer é essencial para definir a decoração, e o número de convidados é crucial para essa decisão. É necessário levar em conta quantas pessoas irão ocupar o espaço, para calcular o número de mesas e cadeiras. Além disso, também é importante definir quais serão os ambientes dentro da festa, é comum por exemplo, termos bistrôs e sofás pelo salão para proporcionar mais conforto e praticidade para os convidados. Escolher um espaço amplo e arejado, dá abertura para ousar mais na decoração, com flores, ambientes e mobiliário específico. Esses detalhes deixam a festa mais charmosa e confortável.

 
Aqui na B2, buscamos sempre os melhores espaços para realização dos nossos bailes, em Goiânia, temos uma parceria exclusiva com o Espaço Dois Ipês, que pode ser adaptado de acordo com o tamanho da festa e permite criar diversas possibilidades de decoração. Em Brasília e em Palmas, o espaço é decidido avaliando alguns fatores como quantidade de convidados, estrutura e orçamento de cada turma.

Tipos de decoração

Chegou a hora de escolher a decoração, a Comissão pode se reunir para buscar referências, é interessante observar outros bailes que já foram produzidos anteriormente pela empresa para ter uma noção maior do que é possível realizar ou não. A decoração pode variar entre o clássico, moderno e rústico, tudo depende do que combina mais com a turma. 

Os fornecedores de mobiliário e decoradores são muito importantes nesse processo, e é necessário se reunir com os responsáveis com antecedência para que a Comissão consiga transmitir com clareza o que desejae os profissionais tenham tempo para criar e inovar. 

Aqui na B2, um charme à parte durante os bailes são os Espaços Temáticos, é um anexo da festa e é um espaço personalizado com um tema a escolha da turma. Para a criação desse espaço, a imaginação corre solta e é possível ousar bastante. 

A importância dos detalhes

Copos, guardanapos, iluminação e flores também são importantes. Eles devem estar de acordo com a decoração geral do ambiente para tudo se harmonizar. Apesar de parecerem detalhes, esses itens chamam a atenção e fazem total diferença. 

Espaço para as fotos

As fotos e vídeos são as principais lembranças desse dia histórico, por isso, é importante que na decoração também tenha aquele espacinho lindo e exclusivo para as fotos dos formandos, amigos e familiares. Esses ambientes também precisam combinar com o resto do baile, mas é importante que não estejam poluídos e tenham uma ótima iluminação para que as fotos fiquem incríveis.

Clique aqui para conferir um pouquinho do que nós já fizemos!

Deixe um comentário