Imaginar a formatura é sempre um sonho, os pré-eventos, a colação, aula da saudade, e claro, o baile deixam o momento ainda mais mágico e divertido tanto para os formandos quanto para suas famílias. 

Porém, todas essas festas também envolvem um investimento financeiro, que deve ser muito bem pensado e planejado para que toda a turma possa participar e todos se divirtam. Esse texto é para quem sonha em se formar com tudo o que tem direito, mas não sabe como arrecadar dinheiro para isso. Fica tranquilo que nós vamos te ajudar! 

O primeiro passo

Após definir quem serão os membros da Comissão de Formatura, é hora de ir em busca da empresa ideal que irá guiar a turma durante essa jornada. Nas reuniões com a Comissão, é preciso estabelecer um valor para a uma taxa de adesão, que é a média de quanto cada formando irá investir na festa para que tudo ocorra como planejado. Ou seja, se a turma optar por diversos pré-eventos e bebidas mais sofisticadas, por exemplo, a taxa de adesão será de um valor mais alto. Isso tudo é decidido de acordo com a realidade e desejos dos formandos e a experiência da empresa que está ajudando a Comissão. Após definido o projeto, chegou a hora de escolher a empresa para executá-lo. Clique aqui e confira quais são os atributos necessários que essa empresa deve ter!

O próximo passo é  ir em busca de aderidos, afinal, para as festas acontecerem, é necessário ter dinheiro em conta. Os aderidos são todos aqueles alunos da turma que pagam um valor mensal referente a formatura, eles já têm participação garantida nos Pré-Eventos, Produtos (brindes, ações etc) e nos eventos oficiais como a Aula da Saudade, Culto Ecumênico, Colação de Grau e Baile de Gala.

E afinal, para onde vai o dinheiro?

Essa é uma pergunta bem importante! Bom, isso pode variar de acordo com cada empresa. Aqui na B2, prezando pela transparência no serviço, cada turma tem sua própria conta bancária onde o pagamento dos aderidos é depositado. É importante ressaltar que o dinheiro deve ser mantido sempre na conta da turma, para evitar qualquer dor de cabeça. 

Como organizar as parcelas?

Outro ponto importante na hora de pensar no pagamento é: como ficam as parcelas? Nesse caso, elas vão depender de duas coisas: a taxa de adesão e o tempo que falta para os eventos. Por isso, o ideal é tornar-se aderido o quanto antes, assim, você tem mais tempo para pagar e, consequentemente, as parcelas também têm um valor menor.

Como a Comissão pode se organizar financeiramente?

Além da necessidade de lidar apenas com fornecedores sérios, é importante que a Comissão também esteja organizada e preparada para lidar com a responsabilidade de administrar o dinheiro dos colegas. Por isso, é muito  crucial  a escolha da empresa de formaturas que irá auxiliar a turma, afinal, com profissionais experientes e qualificados essa missão torna-se muito mais fácil!

Aqui na B2, as planilhas de gastos são muito bem explicadas em todas as reuniões, tudo é feito de forma conjunta com a comissão e repassado de forma transparente para a turma. Sem contar que temos um time especializado em buscar  as melhores negociações com os fornecedores.

Dicas para arrecadar dinheiro para a sua formatura!

Muitas vezes o valor final da taxa de adesão pode ficar pesado para alguns formandos, por isso, confira essas dicas que preparamos para quem quer se formar sem pesar no bolso. 

1- Faça a venda de doces ou bolos na sua faculdade 

Reunir toda a turma para vender brigadeiros, bolos e outros quitutes práticos nos intervalos das aulas pode ajudar na arrecadação geral e diminuir o valor da adesão por pessoa.

2- Crie um bazar da turma com coisas que vocês não usam mais 

Essa opção pode parecer trabalhosa, mas se todos se juntarem para contribuir e organizar com certeza a turma colherá bons resultados! 

3- Rifas

As tradicionais rifas podem ser valiosas na hora de levantar dinheiro, além da oportunidade de ganhar o prêmio, sempre rola aquela comoção entre familiares e amigos para te ajudar a realizar o sonho da formatura! Aaaah, e notícia boa: se você for Formando B2, fica tranquilo que nossa rifa é online, você tem um lucro bem legal e nós nos encarregamos do prêmio, ok? Você só precisa realizar a venda! 

Manual de Divulgação

Quer mais dicas? Preparamos um Manual de Divulgação que já está disponível, clique aqui para ter acesso!

Deixe um comentário